Tecnologia
Now Reading
Segurança na internet
0

Segurança na internet

by admin16 de abril de 2015

21/11/2014

A internet já faz parte da vida e do cotidiano de quase todas as pessoas atualmente. Essa popularidade do serviço se deve aos preços cada dia mais acessível. Segundo o Ibope, o numero de usuário no Brasil é de 105 milhões de internautas, sendo o Brasil o 5° país mais conectado no mundo.

O numero de crianças e adolescente que passam a maior parte do dia utilizando a internet tem crescido muito. De acordo com o IBGE, o percentual de pessoas que utilizam a internet na faixa etária de 10 a 14 anos é de 25,3%, e entre 15 a 17 ano é de 34,6 %.

Fonte: elaborada pelo grupo a partir de dados de Tech Blog e Al-Greene

Fonte: elaborada pelo grupo a partir de dados de Tech Blog e Al-Greene

 

Com este aumento de acesso a internet por crianças e adolescente, têm aumentado os riscos de expor informações pessoais sem consentimento ou até mesmo por falta de instrução de como se proteger. Para se proteger de pessoas maliciosas, que utilizam desses meios para ganhar proveito sobre as outras, algumas dicas simples de como se proteger e guardar suas informações podem ser bem úteis para evitar que suas informações fiquem expostas:

1 – Lembre-se que na internet você nunca pode ter certeza sobre com quem está conversando. Muitas pessoas utilizam essa mascara para se passar por outras pessoas.

2 – Nunca divulgue informações sobre sua vida, como seu numero de telefone, endereço, aonde você costuma ir ou aonde vive.

3 – Se você receber e-mails suspeitos, arquivos ou fotos de alguém que não conhece, não abra, o remova direto para lixeira.

4 – Sempre utilize um antivírus e firewall.

5 – Cuidado com as senhas: Crie senhas difíceis de serem adivinhadas; invente senhas diferentes para serviços diferentes, utilize sem uma combinação de letras e números.

Grupo responsável: Daniel Freitas Santos, Davidson Felipe Caetano de Morais, Paulo Guilherme Santos Costa, Paulo Renato Camopy Pimenta, Ricardo Alves Martins

REFERÊNCIAS

Agencia Brasil. Brasil e o quinto país mais conectado do mundo. Acessado em  21/11/2013. Disponível em: Link 

Al-Greene, Bob. 65% of Internet Users Are Cybercrime Victims. Acessado em 21/11/2014.  Disponível em: Link 

IBGE. Acesso a Internet.  Acessado em 21/11/2014. Disponível em: Link 

Moretz, Tassia. Dicas de segurança na Internet para crianças e adolescentes. Acessado em 21/11/2015. Disponível em: Link 

Tech Blog. The top 20 countries on the Internet, and what the future might bring. Acessado em 21/11/2014.  Disponível em: Link

FONTE DA IMAGEM

PIXABAY. Disponível em:<https://pixabay.com/pt/bin%C3%A1ria-c%C3%B3digo-mulher-face-vista-1327501/>

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin