Tecnologia
Now Reading
Manutenção corretiva e manutenção preventiva do computador
0

Manutenção corretiva e manutenção preventiva do computador

by admin8 de junho de 2015

23/04/2015

Manutenção é um conjunto de processos realizados pelo dono ou técnico do computador com o objetivo de prolongar a vida útil, preservar a capacidade e reduzir os custos do mesmo. A manutenção corretiva é necessária quando o usuário não faz a devida manutenção preventiva e o computador acaba com algum problema.

Fonte da imagem: elaborada pelo grupo

Fonte: infográfico elaborado pelo grupo

A manutenção corretiva pode ser realizada no hardware e no software do computador. Quando realizada no software a manutenção corretiva consiste na remoção de vírus, limpeza dos arquivos do computador e algumas vezes a formatação do mesmo.

Quando realizada no hardware a manutenção corretiva consiste basicamente na troca de peças. Deve ser realizada uma bateria de testes para encontrar o componente defeituoso e substituí-lo por um novo.

A manutenção corretiva é necessária para que o usuário prolongue o uso da máquina sem a necessidade de troca-la por inteiro. Quando se trata da manutenção do hardware, deve ser realizada por uma pessoa experiente, pois o manuseio incorreto de alguns componentes pode resultar no mal funcionamento dos mesmos, gerando mais problemas para a máquina e um maior custo de reparo. Apesar de necessária a manutenção corretiva pode ser evitada com o uso correto da manutenção preventiva e o devido cuidado ao usar o equipamento.

Grupo responsável: Daniel Gregory, Gustavo Duarte, Helder Santos, Igor Leal, Irving Castro e Samuel Martins

Referências

Pensalab. Manutenção: Tipos e Importância. 21 de junho, 2012. Disponível em: http://www.pensalab.com.br/Noticias/manutencao-tipos-e-importancia.html

Wikipedia. Manutenção de Computador. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuten%C3%A7%C3%A3o_de_computador

Fonte da Imagem

http://networkschool.com.br/?p=29

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin