Direitos
Now Reading
Dicionário de Direitos Humanos
0

Dicionário de Direitos Humanos

by admin14 de dezembro de 2021

14/12/2021

O projeto Ponto Jovem sempre se preocupou com a divulgação e a defesa dos direitos da juventude. Por isso consideramos importante divulgar essa publicação relacionada aos direitos fundamentais dos seres humanos. Além disso, no dia 10 de dezembro celebramos o dia dos Direitos Humanos!

No ano de 2021, o Núcleo de Pesquisa e Extensão Redes de Direitos Humanos, do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da PUC Minas, organizou o Dicionário de Direitos Humanos, com objetivo de construir uma obra plural e acessível sobre Direitos Humanos, particularmente brasileira e latino-americana.

Para tanto, foram convidados a contribuir com a obra pesquisadoras, pesquisadores, professoras e professores de diversos programas de graduação e pós-graduação do Brasil, lideranças políticas e comunitárias, organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

A pluralidade de autoras e autores e, portanto, de pontos de vista e vivências, é inerente a proposta do Dicionário de Direitos Humanos e da atuação do Redes: construir e dar visibilidade a conhecimentos e discussões que contribuam para o desenvolvimento de um país e de uma democracia humana e sensível ao povo brasileiro, plural e diverso em sua essência.

O dicionário está disponível gratuitamente no site da editora. Clique aqui.

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.