Blog
Now Reading
Participação no 6º Diálogos entre ensino, pesquisa e extensão
0

Participação no 6º Diálogos entre ensino, pesquisa e extensão

by admin10 de maio de 2017

No dia 24 de abril de 2017 ocorreu a sexta edição do evento Diálogos entre ensino, pesquisa e extensão e a formação do Administrador, promovido pelo Curso de Administração da PUC Minas Praça da Liberdade.

O evento foi coordenado pela professora Lívia Alves Brandão – Coordenadora de Extensão do Curso de Administração – e, na abertura, contou com a participação das pelas professoras Ângela Cupertino – Diretora do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais (ICEG) e Tânia Maria de Souza – Diretora Acadêmica da Unidade Praça da Liberdade, e do professor Carlos Calic – Coordenador do curso de Administração.

Professor Calic e professoras Ângela Cupertino, Tânia Maria de Souza e Lívia Alves Brandão

 

A participação do projeto Ponto Jovem teve como foco o trabalho que vem sendo desenvolvido para a elaboração do Guia de Profissões Ponto Jovem, um guia para aqueles que necessitam de orientação para a escolha profissional, apresentando fatores que devem ser considerados nesse processo.

O Guia de Profissões Ponto Jovem foi desenvolvido para permitir a consulta às principais informações relacionadas às mais diversas profissões. Para cada profissão é feita uma breve descrição, identificadas as competências do profissional e as áreas de atuação. Busca-se identificar a formação necessária, seja ela de nível superior ou de nível técnico, e as entidades de classe relacionadas ao exercício profissional.

Davi Felipe e Kênia – extensionistas do projeto Ponto Jovem

A extensionista Kênia Aparecida Mota Eládio, do curso de Administração da Unidade Praça da Liberdade, explicou como são obtidos e analisados os dados sobre as profissões e elaboradas as fichas. O extensionista Davi Felipe Silva de Oliveira, aluno do curso de Sistemas de Informação da Unidade São Gabriel, abordou o desenvolvimento da página de consulta do guia que está disponível no site do projeto.

Em breve os dados sobre profissões estarão liberados para consulta.

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.