Blog
Now Reading
Participação do projeto Ponto Jovem no XI Seminário de Extensão Universitária da PUC Minas
0

Participação do projeto Ponto Jovem no XI Seminário de Extensão Universitária da PUC Minas

Em 2016 o projeto Ponto Jovem participou da programação do XI Seminário de Extensão da PUC Minas com a oferta da oferta da oficina “Cidadania: direitos da juventude”.

Ela ocorreu no dia 15 de setembro no Laboratório de Práticas Empresariais do Curso de Administração, localizado no Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais – ICEG –  no campus Coração Eucarístico. Participaram 24 jovens, dentre eles alunos do CEDUC Virgílio Resi e da PUC Minas. A oficina contou com a parceria do Projeto Aprendizagem, coordenado pelo Prof. Marcelo Prímola Magalhães, e com a presença de extensionistas / monitores desse projeto.

2016-09-15-15-18-16-reduzida

Assim como ocorreu na oficina oferecida no Vila Fátima, o tema abordado foi o do direito à sustentabilidade e ao meio ambiente, previsto no Estatuto da Juventude. Num primeiro momento foi apresentado o projeto Ponto Jovem e abordados conceitos, desafios  e algumas práticas e ações relacionadas ao assunto.

3-reduzida

Apresentação do projeto pela Prof.ª Adriane

8-reduzida

Apresentação do tema pelos extensionistas Maria e Pedro Henrique

Num segundo momento foi apresentado o jogo digital do direito à sustentabilidade e ao meio ambiente desenvolvido pelo projeto. O jogo procura abordar de uma maneira mais interativa o assunto.

2016-09-15-15-21-04-reduzida

Apresentação do jogo pela extensionista Maria

Posteriormente os participantes deram a sua visão sobre o que poderiam fazer em relação ao tema da sustentabilidade e do meio ambiente, desenvolvendo esculturas de dados. Na construção da escultura foram utilizados diversos materiais. Finalmente cada grupo apresentou a sua ideia e o seu trabalho para os demais participantes.

22-reduzida

Esculturas de dados produzidas pelos participantes da oficina

2016-09-15-16-24-27-reduzida

2016-09-15-16-25-36-reduzida

2016-09-15-16-24-56-reduzida

A oficina foi conduzida pelas Professoras Adriane Carvalho e Lívia Brandão e pelos extensionistas Kênia Eládio, Maria Aparecida Silva e Pedro Henrique Silva, alunos do curso de Administração das Unidades Praça da Liberdade e São Gabriel.

101-reduzida

Os extensionistas Pedro Henrique, Maria e Kênia junto com a Prof.ª Lívia