Tecnologia
Now Reading
Aplicações móveis: uma breve introdução
0

Aplicações móveis: uma breve introdução

by admin1 de junho de 2016

02/05/2016

Programas de computador são hoje ferramentas fundamentais no nosso dia a dia. Editores de texto, editores de planilhas, players de música e várias outras ferramentas que usamos no nosso cotidiano facilitam a maneira como interagimos com o computador e como realizamos as nossas tarefas.

Com o rápido avanço tecnológico dos dispositivos móveis, a incorporação de novas ferramentas, similares as que usamos em nossos computadores de mesa, foi se tornando contínuo, chegando hoje ao que chamamos de aplicativos móveis.

Plataformas móveis

Para que os dispositivos móveis sejam capazes de efetuarem suas funções, eles possuem sistemas operacionais instalados pelo fabricante, assim como os computadores de mesa e notebooks que utilizam o Windows, Linux ou qualquer outro sistema. Os sistemas operacionais provêm as funcionalidades básicas do dispositivo, tais como: tela sensível ao toquerealização de ligações, Bluetooth, Wi-Fi, GPS, câmera fotográfica, reconhecimento de voz, reprodutor de música, e outras funções, além de gerenciar a utilização de aplicativos instalados no smarthphone.
Como obter novos aplicativos para meu dispositivo?

Todo dispositivo móvel conta com uma loja virtual onde você pode escolher um aplicativo de seu interesse e então fazer o download. As lojas virtuais estão disponíveis de acordo com o dispositivo que o usuário possui e o sistema operacional que ele possui, como por exemplo AppStore, GooglePlay, BlackBerry App World, entre outros. Ocasionalmente os aplicativos poderão ter um preço definido, ou seja, nem sempre são gratuitos.

Vantagens no uso de aplicativos móveis

A maioria das aplicações disponíveis oferece uma experiência agradável de uso, permitindo uma rápida interação e facilidade para resolver uma determinada tarefa. Assim o uso deles está cada vez mais crescente e agregando novos valores e tecnologias a quem utiliza.

Grupo: Lucas Fernando de Sousa Alonso, Mateus Esteves da Silva, Brayan Allanderson Gomes de Oliveira Silva, Marcelo Adolfo de Andrade Silva, Diego Alves Torres

 

REFERÊNCIAS


IMASTERS. Aplicações mobile ou sites mobile – O que é melhor?.2014. Disponível em: http://imasters.com.br/artigo/17070/desenvolvimento/aplicacoes-mobile-ou-sites-mobile-o-que-e-melhor?trace=1519021197&source=search Acessado em: 04 fev. 2016.

WEBBASE. Vantagens Aplicações Mobile.2014. Disponível em: http://www.webbase.pt/funcionalidades-vantagens-aplicacoes-mobile.html Acessado em: 04 fev. 2016.

 

FONTE DA FIGURA

WIKIPÉDIA.  Microsoft Lumia 950XL. Disponível em:

<https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4a/Lumia_950XL.jpg> Acessado em 02/05/2016.

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin