Tecnologia
Now Reading
Entenda o Design Responsivo
0

Entenda o Design Responsivo

by admin9 de abril de 2015

19/10/2014

Você já deve ter reparado que ao acessar alguns sites em dispositivos ou sistemas operacionais diferentes ou ainda ao aumentar e/ou diminuir o zoom da página web, a visualização do site muda completamente. Isto é chamado de Design Responsivo.

Este conceito foi sugerido primeiramente por Cameron Adams em 2004. Posteriormente, Ethan Marcotte batizou a ideia de Design Responsivo em um artigo publicado em 2010, no site dedicado a designers chamado A List Apart. A ideia é melhorar a experiência de navegação dos internautas, garantindo acesso ao conteúdo independente do meio utilizado.

Para descobrir se o site utiliza Design Responsivo, é preciso fazer um teste. Abra algum site e vá diminuindo o tamanho da janela do navegador. Veja se o conteúdo se ajusta ao tamanho do browser. Os menus podem mudar de lugar e/ou de formato, o tamanho dos textos e das imagens diminui proporcionalmente e a página no geral se apresenta de forma mais amigável. Se isso ocorrer, o site passou no teste.

A perspectiva para o futuro é que o Design Responsivo seja cada vez mais utilizado. As empresas estão percebendo a necessidade de tornar confortável o acesso aos seus sites para os seus usuários. E é claro, esta mudança vai beneficiar a todos os internautas.

Grupo responsável: Adania Pereira de Souza, Bernardo Rocha Salgueiro, Carlos Eduardo Marzano Fernandes, Fagner Pereira de Araújo, Thalita Caroline de Oliveira.

REFERÊNCIAS

Convertte.com. br . A importância do design responsivo para o seu site. 2014. Link Disponível  

TREML,Glauber. Imasters.com. br. Design responsivo não é questão de opção. 2014. Link Disponível

GUERRATO, Dani. Blogpopupdesign. Design Responsivo I – O que é e como usar? 2011. Link Disponível  

 

FONTE DA IMAGEM

PIXABAY. Disponível em: <https://pixabay.com/pt/%C3%ADcones-monitor-internet-rede-391412/>

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin