Blog
Now Reading
Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente no CEDUC Virgílio Resi
0

Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente no CEDUC Virgílio Resi

by admin9 de março de 2018

O Estatuto da Juventude reconhece que o jovem tem direito à sustentabilidade e ao meio ambiente. No entanto, para que esse direito seja exercido é necessário que o jovem o conheça. Foi com esse intuito que o projeto Ponto Jovem desenvolveu a oficina de Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente. Ao longo do ano participaram da oficina extensionistas das áreas de Direito e Administração as quais foram realizadas junto aos parceiros do projeto. No CEDUC Virgílio Resi ocorreram a 3ª, 5ª e 8ª oficinas do projeto.

A 3ª Oficina  ocorreu no dia 7 de junho de 2017. Ela foi coordenada pela Prof.ª Meny Ribas e foi executada pelos extensionistas Diego Alves Simões e Larissa Tais Martins Belmiro (Administração – PUC Minas São Gabriel), Mariana Corrêa de Faria (Direito – PUC Minas São Gabriel) e Luiz Guilherme Alvarenga Lorenz (Administração – PUC Minas Praça da Liberdade). Participaram 20 jovens vinculados ao CEDUC Virgílio Resi.

Turma da 3ª Oficina

Durante a apresentação os jovens se envolveram com o assunto. Para finalizar, foi realizada uma gincana para discussão de alguns questões em pequenos grupos. O grupo vencedor recebeu uma premiação simbólica.

Os extensionistas Luiz Guilherme, Mariana, Larissa e Diego com a equipe vencedora da Gincana

A 5ª Oficina aconteceu no dia 6 de outubro de 2017.  Coordenada pela prof.ª Adriane Carvalho, ela foi conduzida pelos extensionistas Diego Alves Simões e Luiz Guilherme Alvarenga Lorenz , alunos do curso de Administração, respectivamente da PUC Minas São Gabriel e da PUC Minas Praça da Liberdade. Estiveram presentes 20 jovens que participaram ativamente das discussões propostas.

Os extensionistas Diego e Luiz Guilherme e os jovens da 5ª oficina

Finalmente a 7ª Oficina ocorreu no dia 10 de novembro de 2017. Ela foi conduzida pelos extensionistas Diego Alves Simões (Administração – PUC Minas São Gabriel) e André De Muÿlder Oliveira e Luiz Guilherme Alvarenga Lorenz (Administração – PUC Minas Praça da Liberdade) e coordenada pela Prof.ª Adriane Carvalho.

Turma da 8ª Oficina

Dessa vez foi introduzida a técnica do Mapa Efetivo, ou seja, foi solicitado aos jovens que indicassem num mapa os principais problemas ambientais que eles percebem no entorno do CEDUC Virgílio Resi. A turma tinha 27 jovens.

Monitora e jovens do CEDUC Virgílio Resi e o extensionista André

 

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.