Blog
Now Reading
O Projeto Ponto Jovem é tema de TCC
0

O Projeto Ponto Jovem é tema de TCC

by admin5 de março de 2017

No dia 30 de novembro de 2016, a aluna e ex-extensionista do curso de Sistemas de Informação Jessica Ayeska defendeu seu trabalho de conclusão de curso, cujo tema foi: “A avaliação da experiência do usuário no site do Projeto Ponto Jovem”. Ela foi orientada pelo Prof. Hugo Bastos de Paula.

Neste trabalho foram apresentados os conceitos de análise de tarefas, pesquisa de mercado e análise de sentimentos que foram utilizados para avaliar o site. Para atender a proposta, foram feitos questionários  e análises para personificar o público-alvo do projeto, ranquear as principais interações e temas do site, analisar a concorrência de sites paralelos e validar o site por meio de uma avaliação de resposta emocional. Desse estudo, surgiu então uma proposta de melhoria do site para atender as demandas encontradas no trabalho durante à pesquisa.
Confira o depoimento da aluna sobre sua experiência no projeto e sobre o seu TCC:

Oi pessoal! Meu nome é Jessica e sou aluna da PUC São Gabriel. Estou me formando no curso de Sistemas de Informação e gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência de ser extensionista do Projeto Ponto Jovem. 

Para quem ainda não entendeu, o Projeto foi criado pra levar informação e cidadania pros Jovens. Através do site, os alunos da PUC de alguns cursos passam um pouco das novidades e acontecimentos de diversas formas. Seja num post, num evento ou num jogo. 

Bem, minha participação no Projeto foi pequena, mas contribui com algum conteúdo quando tive oportunidade e ajudei os outros envolvidos a mudar a interface, a carinha que você vê do site, e publiquei alguns posts e eventos. Aprendi muita coisa! Principalmente a não desistir! Descobri até que existe uma profissão nascendo que faz exatamente o que eu fazia no site, chama-se Social Media. Gostei tanto de trabalhar com o Projeto que meu Trabalho de conclusão de curso foi sobre ele.

Fiz uma pesquisa pra saber quem são os Jovens público-alvo do Projeto além de fazer algumas descobertas interessantes como: o que chama a atenção ou o quais são os assuntos de mais interesses. Mas a parte que mais gostei foi quando tive contato com vocês, foi muito divertido e gostaria de agradecer a cada um que contribuiu. 🙂 

Posso dizer que vou levar pra vida muitos ensinamentos e a certeza de que achei meu caminho na área de TI. (Jessica Ayeska)

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin