Tecnologia
Now Reading
O que são Crimes Cibernéticos?
0

O que são Crimes Cibernéticos?

by admin19 de novembro de 2015

29/09/2015

Atualmente a maior parte da população está ligada na internet pelo menos uma parcela do seu dia. A grande rede de computadores chegou em um ponto no qual a troca e envio de informações é constante, e isto inclui desde simples mensagens até operações confidenciais, como por exemplo, movimentações financeiras em sistemas online dos grandes bancos.

Este ambiente dinâmico fornece a todos nós facilidades no dia a dia, mas também abre espaço para pessoas mal-intencionadas se aproveitarem das brechas e dos descuidos. Os crimes cibernéticos são aqueles que utilizam dispositivos eletrônicos como computador, celular, internet entre outros, como meio para executar o crime.

Estes crimes por muitas vezes tem o objetivo de roubo de informações confidenciais, podendo essas informações ser de governo, empresa ou de computadores pessoais. Temos como exemplo a espionagem que os EUA realizou em vários países, ou o roubo e divulgação de fotos pessoais na internet. Também podemos citar outros tipos de crimes: a pirataria, os vírus, o cyberbullying, entre outros.

Portanto, é sempre importante ficar atento com quais ambientes frequentamos na grande rede e quais informações compartilhamos, pois a qualquer momento podemos ser alvo de um criminoso, ou alguma vezes cometer algum crime, mesmo que sem saber.

Grupo responsável: Evertom Pawlowski, João Otavio Barbosa, Jéssica Campolina, Talles Bertann, Wanessa Luisa Costa

 

REFERÊNCIAS

BULLGUARD.COM. Crime Cibernético- O que é isso?. Disponível em: <http://www.bullguard.com/pt-br/bullguard-security-center/internet-security/security-tips/cybercrime.aspx> Acesso em 26 de setembro de 2015.

NORTON. O que é Crime Cibernético?. Disponível em: <http://br.norton.com/cybercrime-definition> Acesso em 26 de setembro de 2015.

FONTE DA IMAGEM

Computer Security – Padlock. Licença Creative Commons; Disponível em: <https://www.flickr.com/photos/111692634@N04/15327725543>. Acesso em 31 de outubro de 2015.

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin