Blog
Now Reading
Ponto Jovem participa de atividade extensionista de disciplina do curso de Administração
0

Ponto Jovem participa de atividade extensionista de disciplina do curso de Administração

by admin16 de novembro de 2020

16/11/2020

Adriane Carvalho

O projeto Ponto Jovem contou com uma importante parceria no segundo semestre de 2020: a disciplina de Sustentabilidade Organizacional do curso de Administração da PUC Minas Coração Eucarístico. A Professora Andréa Alcione de Souza coordenou as ações dos alunos. Vejam o relato a seguir:

“Prezado leitor,

Nas próximas semanas iremos apresentar textos produzidos pelos alunos da disciplina Sustentabilidade Organizacional do curso de Administração, turno noite, do Coração Eucarístico da PUC MINAS. O objetivo dos textos é apresentar conteúdos que promovam a conscientização com relação à sustentabilidade do planeta e também contribuir para ampliar a empregabilidade e a compreensão sobre o mundo corporativo.

O trabalho foi realizado da seguinte forma: no início do semestre a turma foi organizada em equipe de até 06 alunos; cada equipe escolheu um tema ligado à sustentabilidade ou à qualificação profissional. A partir de uma pesquisa bibliográfica realizada sobre o tema e das discussões da disciplina ao longo do semestre, cada equipe elaborou um texto.

No mês de novembro iniciamos os seminários, quando os alunos apresentam as produções e conta como foi a experiência.

Desta forma esperamos contribuir para uma inclusão positiva dos jovens no ambiente de trabalho.

Boa leitura.

Professora Andréa Alcione de Souza”

O projeto Ponto Jovem ficou muito feliz com essa parceria feita num contexto virtual. Esperamos que vocês aproveitem os textos que abordaram temas relevantes!

What's your reaction?
Love It
100%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.