Blog
Now Reading
13° Oficina de Hábitos de Estudo no CEDUC Virgílio Resi
0

13° Oficina de Hábitos de Estudo no CEDUC Virgílio Resi

by Extensionista17 de dezembro de 2018

17/11/2018

Alice Alves

No dia 6 de setembro de 2018 foi realizada a 13° Oficina de Hábitos de Estudo. Ela aconteceu noCEDUC Virgílio Resi e teve a coordenação da professora Lívia Alves Brandão e a participação dos extensionistas Poliana Henrique de Lima (Administração – PUC Minas Coração Eucarístico e Tiago Silva Miranda Moreira (Psicologia – PUC Minas São Gabriel). As extensionistas Clara Oliveira Gomes de Souza (Direito – PUC Minas Praça da Liberdade), Sofia Monteiro Delveaux Silva (Direito – PUC Minas Praça da Liberdade) e Anna Luísa Peixoto Bracarence de Magalhães (Jornalismo -PUC Minas São Gabriel) também participaram da oficina junto com 23 jovens do CEDUC Virgílio Resi.

Inicialmente foram feitas discussões e debates com o intuito de entender um pouco da realidade dos alunos que estavam participando da oficina, como eles viam a importância dos estudos, se eles aplicavam algum tipo de hábito de estudo etc.

Essa interação contou com a exposição de um vídeo relacionado à necessidade se de preparar para os desafios da vida, como ocorre nos esportes, onde se tem grande dedicação, prática e esforço.

Em um segundo momento, foi ensinada uma técnica de estudo chamada “esquema”, que permite assimilar informações de maneira mais prática e rápida. A partir daí, foram apresentados dois textos para os alunos se habituarem aos conceitos e praticarem.

O extensionista Tiago Silva auxilia os jovens durante a aplicação do Teste de Hábitos de Estudo

No final da oficina foi aplicada uma autoavaliação de Hábitos de Estudo que teve como objetivo permitir a identificação das competências e qualificações necessárias para aproveitar os estudos e permitir que o jovem possa verificar seus hábitos e comportamentos.

Logo após ocorreu uma discussão e reflexão dos resultados apontados. Eles foram problematizados pelos extensionistas e pelos jovens e, assim, foram feitas propostas para que os hábitos de estudo façam parte do cotidiano dos jovens.

CRÉDITOS DAS FOTOS:

Extensionistas do Projeto Ponto Jovem

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
Extensionista

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.