Tecnologia
Now Reading
Marketing Digital: Landing Page (Página de Entrada)
0

Marketing Digital: Landing Page (Página de Entrada)

by Extensionista19 de novembro de 2018

15/11/2018

Iury Magalhães Oliveira
Lucas Antônio Rodrigues
Rodrigo Alves Martins*

No contexto da chamada Indústria 4.0, o Marketing Digital assume grande importância.  Ele diz respeito ao conjunto de estratégias, informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais, como a internet, com o objetivo de promover marcas, empresas ou produtos.

Um dos elementos do Marketing Digital é a Página de Entrada, que é uma página da internet que possibilita a identificação e a coleta de informações sobre o usuário. Estas informações possibilitam que um público específico seja identificado e uma estratégia de marketing mais precisa para este público seja estruturada. Confira abaixo, a estrutura e como montar uma boa Landing Page (Página de Entrada)!

Fonte: infográfico elaborado pelos autores

*alunos da  disciplina de Tecnologias da Informação e do Conhecimento do curso de Sistemas de Informação da PUC Minas São Gabriel, orientados pela Prof.ª Dr.ª Adriane Maria Arantes de Carvalho

REFERÊNCIAS

MARQUES, Vasco. Marketing Digital & MIX 4P. 1. 2010. Disponível em: <http://www.vascomarques.net/vm/e-Business/marketing-digital-a-mix-4p.html>. Acesso em: 05 out. 2018.

MERCÚRIO 33. Mas afinal o que é Marketing Digital? Aprenda porque é tão importante para a sua empresa. 2018. Disponível em: <https://mercurio33.com/o-que-e-marketing/>. Acesso em: 04 out. 2018.

RESULTADOS DIGITAIS. Marketing Digital. 2016. Disponível em: <https://resultadosdigitais.com.br/marketing-digital/>. Acesso em: 08 out. 2018.

UNBOUNCE. What is a landing page?. Disponível em: <https://unbounce.com/landing-page-articles/what-is-a-landing-page/>. Acesso em: 05 out. 2018.

VAUGHAN, Pamela. Why Landing Pages Are an Indispensable Part of Marketing. 2017. Disponível em: <https://blog.hubspot.com/blog/tabid/6307/bid/32566/why-landing-pages-are-an-indispensable-part-of-marketing.aspx>. Acesso em: 08 out. 2018.

CRÉDITO DA IMAGEM

FREEPIK. Disponível em: <https://br.freepik.com/vetores-gratis/personagens-de-pessoas-segurando-icones-de-pesquisa-na-internet_2921435.htm’>Designed by Rawpixel.com>

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
Extensionista

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.