Blog
Now Reading
Oficina de Direito à cidadania, participação social e política e representação juvenil no Vila Fátima
0

Oficina de Direito à cidadania, participação social e política e representação juvenil no Vila Fátima

A oficina de Direito à Cidadania, participação social e política e representação juvenil, desenvolvida pelo projeto Ponto jovem, baseia-se no Estatuto da Juventude. Ela foi desenvolvida pelo Prof. Adalberto Arcelo, do curso de Direto da PUC Minas Praça da Liberdade e contou com a participação dos extensionistas Raquel Barbato Silva, Camilla Siqueira Xavier, Fernanda Alves Miranda Moreira, Ana Luíza Barbosa Ferraz e Jeferson Virtuoso Mendes, alunos do curso de Direito da PUC Minas Praça da Liberdade e São Gabriel.

A sua estréia ocorreu nos dias 25 de maio e 1º de junho de 2017 , junto ao projeto Vila Fátima. Nessa primeira oferta a oficina foi dividida em duas partes.

No dia 25 de maio o Estatuto da Juventude foi apresentado aos jovens do Projeto Vila Fátima e houve um aprofundamento no tema da cidadania, participação social e política e representação juvenil.

Apresentação do tema

A ideia proposta era de incentivar os jovens a criarem um grêmio estudantil e de imaginarem propostas para esse grêmio.

As extensionistas Ana Luíza, Camilla, Fernanda e  Raquel

No dia 1º de junho as discussões avançaram sobre a importância do  grêmio estudantil e dos líderes de turma. Além disso, foram trocadas ideias sobre o cenário que  a juventude brasileira enfrenta.

O extensionista Jeferson (camisa azul) e os jovens do Vila Fátima

Leave a Response

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.