Blog
Now Reading
Teste dos posts de tecnologia
0

Teste dos posts de tecnologia

by admin10 de agosto de 2016

A produção de conteúdo do portal do Projeto Ponto Jovem é realizada de forma colaborativa. Um exemplo disso são os posts de tecnologia da informação que são produzidos por alunos da disciplina de Tecnologias da Informação e do Conhecimento do curso de Sistemas de Informação da PUC Minas São Gabriel. Os grupos definem um tema e produzem dois posts, sendo que um deles deve ser um infográfico.

Para avaliar os posts que foram produzidos nesse semestre, planejamos um teste junto a jovens que são atendidos pelo Programa Beira Linha da Pastoral da PUC Minas São Gabriel. A atividade ocorreu no dia 8 de junho de 2016 e contou com a participação de 10 alunos do Beira Linha e cinco alunos do curso de Sistemas de Informação, sob a supervisão da Prof.ª Adriane Carvalho.

Um aluno de cada grupo do curso de Sistemas de Informação apresentou os posts do tema que desenvolveram. Depois aplicaram um questionário a dupla de jovens do Beira Linha. Com os resultados obtidos pretendemos melhorar a forma de disponibilizar informações sobre tecnologia.

Na imagem destacada aparece o aluno Emanuel Carvalho avaliando os posts de usabilidade na web.

teste-02

Regina Mariquito, aluna do curso de Sistemas de Informação, avaliando os posts de segurança da informação junto a alunas do Projeto Beira Linha.

teste-03

Marcelo Adolfo aplicando o questionário sobre os posts de aplicações móveis a jovens do Projeto Beira Linha

teste-04

O aluno Marcus Vinicius Batista realizando o teste dos posts de inteligência artificial junto a jovens do Beira Linha

teste-06

O aluno Davi Oliveira acompanhando o teste dos posts de acessibilidade na web

CRÉDITO DAS FOTOS

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin