Tecnologia
Now Reading
Uso Indiscriminado de redes sociais
0

Uso Indiscriminado de redes sociais

by admin4 de março de 2016

29/09/2015

As redes sociais ficaram populares por volta do ano de 2000, decorrente da disseminação do uso da internet. Atualmente as redes sociais oferecem muito mais do que um produto de entretenimento. Por exemplo, nas organizações são utilizadas para implementar estratégias de Marketing apoiando a divulgação de produtos e serviços, a captação de novos clientes. Também apoiam a contratação de pessoal. Cada dia mais as empresas utilizam as redes sociais para avaliar o perfil de profissionais e buscar informações que atraiam novos clientes para a organização. Estes são pontos positivos do uso de redes. Elas criam laços, facilitam a comunicação, e são alternativas simples e muito mais baratas para divulgação de produtos e serviços.

Seja através do tablet, smartphone ou desktop, a facilidade de acesso às redes sociais nos possibilita conectar e interagir com as pessoas, passando a ser parte do nosso dia a dia. Um dos pontos negativos causados por essa facilidade de acesso é o uso exagerado e descontrolado desse meio de comunicação. Ele acaba sendo um fator muito preocupante, principalmente no ambiente de trabalho, onde é bastante comum encontrarmos pessoas utilizando-o durante boa parte da sua jornada de trabalho. Segundo a matéria publicada no site Terra, um dos critérios listados para definir a dependência da internet é ter suas relações pessoais e profissionais prejudicados ou ameaçados pelo uso dessa tecnologia.

O uso exagerado das redes sociais também pode provocar vícios e danos à saúde já que diversos problemas – como falta de atenção e insônia – podem ser provocados diretamente pelo uso excessivo de computadores e smartphones. Por exemplo, durante a noite é bastante comum as pessoas se deitarem e levarem consigo seu smartphone porque é uma forma de permanecem conectadas e disponíveis a qualquer momento.

Grupo responsável: Anderson Diego Carvalho, Gleidson Pereira Viana, Mateus Sousa Lopes, Ricardo Pereira de Fátima, Wendell Araújo.

 

REFERÊNCIAS

ALMEIDA, Raquel; CASTRO, Larissa de. Jovens e os vícios nas redes sociais. Conexão Scarpa. Disponível em: Link

DIAS, Fernanda. Uso indiscriminado de celulares e smartphones tem causado doenças físicas e psicológicas . Disponível em: Link

PORTAL TERRA. Dependência tecnológica aumenta procura por tratamento psicológico no Brasil. 31/08/2013. Disponível em: Link

TECMUNDO. A história das redes sociais: Como tudo começou. Disponível em: Link

FONTE DA IMAGEM

Pixabay. Disponível em: Link

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
100%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin