Gestão
Now Reading
Controle suas finanças pelo celular de um jeito simples e fácil
0

Controle suas finanças pelo celular de um jeito simples e fácil

by admin4 de novembro de 2015

Por Andressa Rosembergue

Para as pessoas que não conseguem acompanhar as despesas mensais ou para aquelas que gostam de controlar cada pagamento feito ou dinheiro recebido, existem vários aplicativos de celular gratuitos que ajudam a organizar e controlar as finanças pessoais. A partir deles pode-se ver quais são as despesas que mais impactam no salário.

Esses aplicativos, basicamente, pedem que a pessoa informe o valor do salário (receita) e outras rendas, assim como suas dívidas (despesas). Por meio desse controle, é possível analisar quais despesas podem ser eliminadas ou diminuídas. Alguns aplicativos mostram o resultado através de gráficos facilitando a visualização.

Algumas pessoas gastam mais do que podem por não planejarem as despesas e isso se torna uma rotina descontrolada. É importante que o jovem comece a vida planejando as suas despesas e investimento e que identifique suas prioridades financeiras a fim de se estabilizar e programar um futuro financeiro saudável. Saber quanto irá sobrar do salario é uma coisa que poucas pessoas conseguem.

Abaixo, temos dois exemplos de aplicativos gratuitos disponíveis para download.

Os aplicativos Money Care e Minhas Economias tem o mesmo objetivo: organizar suas despesas e sua renda de forma que consiga prever, por exemplo quanto irá gastar no mês, quanto irá sobrar (e se irá sobrar!) e qual a despesa que mais consome seu salário. Existem vários outros aplicativos gratuitos, basta escolher o melhor pra você!

post1

Figura 1: Aplicativo Minhas Economias

Fonte: Link

 

post12

Figura 2: Aplicativo Money Care

Fonte: Link

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin