Tecnologia
Now Reading
Educação a Distância no Brasil
0

Educação a Distância no Brasil

by admin24 de junho de 2015
24/04/2015
A educação a distância vem ganhando força a cada dia em todo o mundo. Muitos veem o EAD como uma oportunidade de expandir conhecimentos e uma forma mais cômoda de obter a formação superior. Incentivos decorrentes das novas tecnologias da informação fazem com que os alunos vejam o EAD como uma entrada para o mercado de trabalho e uma experiência de aprendizagem que poderá ser levada ao longo da vida.
 
As modalidades de ensino: EAD e presencial, não se diferem tanto no mercado de trabalho. Existem alunos do curso a distância e de cursos presenciais que são ótimos profissionais. O que pode afetar o desempenho de um profissional é a formação em uma rede de ensino de má qualidade ou até mesmo por desinteresse durante sua trajetória como estudante. 
Fonte: elaborada pelo grupo

Fonte: elaborada pelo grupo

Observe no infográfico que o percentual de concluintes em EAD aumentou no período determinado. Além disso, pelo gráfico é possível identificar o aumento de alunos matrículas nos cursos a distância nos últimos anos. É notável que, apesar do crescimento dessa modalidade de ensino, o número de alunos ingressantes nos cursos presenciais prevalece dominante. 
Grupo responsável: Érika Maria Machado, Letícia Nascimento, Luís Cláudio Freire da Silva, Maicon Abreu, Marcelo Rocha e Robson Henrique Piere Oliveira 
REFERÊNCIAS
INEP. Resumo Técnico Censo da Educação Superior de 2012. Disponível em:<http://download.inep.gov.br/download/superior/censo/2012/resumo_tecnico_censo_educacao_superior_2012.pdf>. Acesso em: 23 abr. de 2015. 
Formados em cursos EAD e o mercado de trabalho. Disponível em: <http://www.ead.com.br/ead/como-o-mercado-de-trabalho-enxerga-o-ensino-a-distancia.html>. Acesso em 20 abr. de 2015. 
RODRIGUES, Mateus; MORENO, Ana Carolina. Matrículas no ensino superior sobem 3,8% e atingem 7,3 milhões de alunos. Disponível em: <http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/09/matriculas-no-ensino-superior-sobem-38-e-atingem-73-milhoes-de-alunos.html>. Acesso em 20 abr. de 2015. 
What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin