Tecnologia
Now Reading
Manutenção Preventiva de Hardware
0

Manutenção Preventiva de Hardware

by admin4 de maio de 2015

09/04/2015

Muito se conhece sobre a manutenção de computadores. Porém, a maior parte da atenção é dada a correção de problemas ocorridos em hardware ou software, ou manutenção corretiva. Pouco se fala sobre a manutenção preventiva, que trata de uma análise prévia da situação atual do computador para evitar que problemas ocorram.

A manutenção preventiva analisa tanto hardware quanto software. No quesito hardware, o principal trabalho é a limpeza dos componentes, evitando o acumulo de poeira e sujeira, que compromete posteriormente o funcionamento do computador. Existem, inclusive, produtos de limpeza que garantem uma maior efetividade neste processo. Outro item recomendado é a utilização de capas de proteção.

Falando de software, o principal trabalho é a atualização de importantes programas para o funcionamento do computador, dando mais atenção ao Sistema Operacional e antivírus, além de verificações de erros e desfragmentação nos discos.

Os itens ligados à manutenção preventiva parecem simples, mas são de grande utilidade. Assim como um carro precisa de revisões, para que não seja necessário passar por uma experiência traumática, o computador também precisa de ações de prevenção para que o usuário não fique na mão. Segundo especialistas, a manutenção preventiva pode evitar que os proprietários de computadores gastem em torno de mil reais em manutenções corretivas para cada máquina.

Grupo responsável: Daniel Gregory, Gustavo Duarte, Helder Santos, Igor Leal e Irving Castro

REFERÊNCIAS

BLUEBOX. Cuidando do seu computador. Disponível em: Link 

BLUEBOX. Computadores da empresa em ordem. Disponível em: Link

CANALTECH. Cuidados e manutenção preventiva em computadores garantem bom desempenho. 28 fev. 2014. Disponível em: Link

WIKIPEDIA.Manutenção de computador.  Disponível em: Link 

 

FONTE DA IMGEM

FLICKER. Disponível em: < https://www.flickr.com/photos/turatti/4635254231>

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin