Tecnologia
Now Reading
Startups inspiradoras – “No service, no problem”
0

Startups inspiradoras – “No service, no problem”

by admin9 de abril de 2015

22/10/2014

“Sem serviço, Sem problema” – esse é o slogan do dispositivo goTenna, criada por irmãos brasileiros em Nova York. Inspirados pela experiência que tiveram durante o furacão Sandy nos Estados Unidos, os jovens Jorge e Daniela Perdomo criaram um dispositivo que permite conectividade entre 2 smartphones, mesmo que estejam sem sinal.

Esse dispositivo é adequado para utilização em longas expedições como: caminhadas, passeios em florestas e viagens para locais onde o sinal eletrônico é pouco difundido. No entanto, ONGs que atuam em emergências e desastres naturais têm manifestado interesse pelo aparelho, uma vez que, possibilitaria a localização e comunicação com desabrigados e demais afetados pela falta de sinal telefônico.

O goTenna deve ser adquirido em pares, ou seja, cada um dos celulares envolvidos na troca de mensagem deve possuir um aplicativo instalado (disponível para IOS e Android), e também um dispositivo goTenna em sincronia, que efetuará o envio da mensagem por meio de ondas de rádio, que têm maior amplitude que as de sinal telefônico.

Os brasileiros receberam aportes de fundos de investimento no valor de 1,8 milhão de dólares para investirem no dispositivo. Atualmente seguem com vendas online no website gotenna.com. Cada aparelho custa 150 dólares, esse valor será dobrado no lançamento oficial em 2015.

Grupo responsável pela notícia selecionada: Dener Junio Andrade Novaes Campos, Douglas Júnior Santos Silva, Henrique Rodrigues Moreira, Jansser Dias Silva.

REFERÊNCIA

BRANCATELLI, Rodrigo. Um celular que não falha. Revista Info. Ed. 354, p.24, set. 2014.

FONTE DA IMAGEM

www.gotenna.com/pages/press

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin