Tecnologia
Now Reading
Startups inspiradoras – “Árvores para carros” !
0

Startups inspiradoras – “Árvores para carros” !

by admin14 de dezembro de 2014

29/10/2014

Uma oferta tentadora para um morador de rua: receber uma esmola gorda de $100 ou aprender a programar? Leo Grand optou por receber 16 aulas de programação quando recebeu esta proposta tentadora do programador Patrick McConlogue.

O solidário Patrick disponibilizou um Chromebook e alguns livros para o morador de rua e, todos os dias, passava em seu abrigo para verificar como estava seu desempenho. 

Leo Grand acabou desenvolvendo a aplicação Trees For Cars, traduzindo, árvores para carros. O objetivo do aplicativo (App) é ser uma rede social para pessoas que procuram caronas e estão dispostas a oferecer carona. As consequências dessa ação são inúmeras: economia de combustível, preservação ambiental, economia financeira e, também, a possibilidade de conhecer pessoas novas. A figura abaixo mostra alguns números alarmantes de emissão de poluentes no nosso planeta. 

Fonte da imagem: elaborada pelo grupo a partir de U.S. Energy Information Administration, 2012

Fonte: infográfico elaborado pelo grupo a partir de U.S. Energy Information Administration, 2012

A aplicação de Grand pode contribuir para a amenização deste cenário. Vale ressaltar que, segundo o Núcleo Ambiental da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), os veículos automotores são responsáveis por cerca de 20% da emissão dos poluentes na atmosfera terrestre.

A aplicação Trees For Cars está disponível para Android e IOS e custa apenas $1,00. Grand não é mais morador de rua e agora está trabalhando com desenvolvimento de outros aplicativos além de participar de um projeto do Google para inspirar novos programadores. Essa é uma boa inspiração para as pessoas tem inúmeras ideias e soluções em software, e não se empenham em desenvolvê-las.

Grupo responsável pela notícia selecionada: Dener Junio Andrade Novaes Campos, Douglas Júnior Santos Silva, Henrique Rodrigues Moreira, Jansser Dias Silva.

REFERÊNCIAS

Site Purebreak.com. Morador de rua aprende a programar e cria aplicativo. 12/12/2013. Link disponível  para a notícia

U.S. Energy, Information, Administration. International Energy Statistics. Link disponível

Universidade Estadual do Norte Fluminense. Núcleo Ambiental. Poluentes inorgânicos do ar. Link disponível.

Weir, Bill. CNN Live: Computer programmer teaches homeless do code. Link disponível.

FONTE DA IMAGEM

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.treesforcars.treesforcars

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin