Tecnologia
Now Reading
As crianças estão nascendo conectadas
0

As crianças estão nascendo conectadas

by admin14 de dezembro de 2014

16/10/2014

Segundo reportagem de Fernanda Allende para o G1, Iara Cândida Chalela Genovese, analista em atividade em Santos, está muito preocupada com as crianças que vêm desenvolvendo uma patologia que provoca dependência da internet.

O uso do computador por crianças não está mais focado em jogos e em pesquisas didáticas, sendo, na maioria do tempo, usada para a navegação aleatória na internet. Este problema se desenvolve devido ao policiamento inadequado dos pais nas rotinas de seus filhos, deixando-os livres para entrar em qualquer tipo de site, de redes sociais a sites adultos com conteúdos impróprios e perigosos.

A preocupação com este tipo de dependência é tão seria que estão sendo criados setores em hospitais especializados em dependência da internet. Um exemplo é o Hospital das Clínicas em São Paulo que possui suporte de médicos e psicólogos treinados para reverter estes quadros de dependência. Casos de crianças que chegam a passar até 18 horas diante do computador são cada vez mais comuns. Hoje a internet deve fazer parte da educação dos filhos.

Cada vez mais e mais cedo as crianças vêm tendo acesso à tecnologia, à internet. E isso é muito perigoso, pois esse “mundo virtual” muitas vezes pode conter informações que não são próprias ou adequadas. Também podem fazer com que as crianças deixem o convívio social para mergulhar no mundo da web, tornando-as dependentes e desencadeando fatores que podem ser prejudiciais no futuro.

Grupo responsável pela notícia selecionada: Dianne Clície Salgueiro Pinto, Luiza Uira Tupay de Almeida Silva, Rafael Viana de Souza, Rodrigo Lourenço Diniz, Victor Mendes Michel

REFERÊNCIA

ALLENDE, Fernanda. As crianças e a dependência da internet – Acessado em 17/10/2014 . Link disponível

FONTE DA IMAGEM

Site Morguegile.xom

What's your reaction?
Love It
0%
Interested
0%
Meh...
0%
What?
0%
Hate It
0%
Sad
0%
About The Author
admin